Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 14 de novembro de 2020

Deslocações para caçar são proibidas nos concelhos que fazem parte da lista vermelha

 As deslocações para ir à caça nos concelhos em risco continuam proibidas
Ainda não foi no Conselho de Ministros de quinta-feira que esta questão, já reivindicada junto do Governo pelas três organizações do setor da caça a nível nacional, foi debatida.

Num novo comunicado conjunto emitido na sexta-feira, referem que “a mensagem transmitida pelo Governo (na quinta-feira), na pessoa do Senhor Primeiro Ministro, foi de um país à beira do abismo” e mostram-se solidários para com a situação, acrescentando que “não é o momento de avançar com outras iniciativas de protesto perante a injustiça que consideramos existir relativamente à caça, mas não deixamos de reafirmar que estaremos na primeira linha para o fazer, assim que comecemos a ultrapassar o pico da segunda vaga que parece estarmos a atingir.”

No mesmo comunicado, as três entidades revelam ainda que, na sexta-feira, encetaram contactos com a Secretaria de Estado da Conservação da Natureza e com o Ministério da Agricultura, da parte de quem tiveram a confirmação de que “estão empenhados em garantir a viabilidade da caça, assim que tal seja possível”.

Com a entrada em vigor de mais municípios para o mapa de risco de contágio, totalizando agora 191, as três entidades dizem-se preocupadas, dado o aumento do número de concelhos rurais a integrá-la.

Referem ainda saber que durante o fim de semana, o Governo vai realizar reuniões técnicas para apreciar e precisar quais as atividades que podem ou não acontecer nestes concelhos.

Terminam dizendo que o sector não descarta a tomada de outras medidas que considerem necessárias, se esgotadas as opções pelos canais institucionais, no momento que considerem ser necessário, possível e adequado.  

Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário