Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Resíduos do Nordeste quer incentivar à separação do lixo com guia para a gestão circular

 A Resíduos do Nordeste criou um guia para a gestão circular de resíduos.
O objectivo é incentivar à “alteração comportamental” dos cidadãos, para aumentar os níveis de reciclagem e reutilização dos resíduos. O guia apresenta um conjunto de orientações, explica o presidente da empresa intermunicipal, Hernâni Dias.

“Tem a ver com a forma como devemos comportar perante o lixo que produzimos diariamente, uma das coisas é tentarmos fazer com que consigamos colocar a menor quantidade de lixo nos contentores de lixo indiferenciado e fazermos a deposição nos ecopontos”, explicou.

A partir 2024, a recolha selectiva vai ser obrigatória e em 2027 está previsto que acabem os aterros de lixo. Segundo Hernâni Dias, a Resíduos do Nordeste está a preparar uma candidatura para promover a recolha selectiva de bio-resíduos.

Em Maio deste ano, o Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos aprovou uma candidatura da Resíduos do Nordeste, no valor de 960 mil euros, que vai permitir tratar, diariamente, 30 toneladas de bio-resíduos recolhidos selectivamente. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário