Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Bragança quer estimular empreendedores com o apoio do Brigantia Ecopark

 O presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, assegurou hoje que o parque tecnológico Brigantia Ecopak tem as portas abertas para apoiar novos empreendedores nas mais diversas áreas e ajudar a desenvolver novos projetos empresariais.



Esta foi a mensagem que o município, que gere o parque tecnológico em parceria com o politécnico de Bragança, quis deixar no fórum de empreendedorismo destinado a jovens, empresários e a todos que têm ideias de negócio.

A iniciativa organizada pelo e no Brigantia Ecopark para mostrar exemplos de empreendedores nacionais e também de projetos transfronteiriços e modelos apresentados por palestrantes conhecedores da atividade económica.

Como salientou o presidente da câmara, o propósito é que “sirvam de exemplo para aqueles que pretendem fazer este trabalho e que podem aqui beber daquilo que são as boas iniciativas e que servirão seguramente para que essas pessoas se possam inspirar e eles próprios desenvolverem a sua atividade”.

O autarca considerou que o parque tecnológico “é um exemplo de criação de emprego na região e nenhum sítio melhor do que o Brigantia para realizar este fórum”.

Naquele espaço estão instaladas 52 empresas de base tecnológica, com 260 trabalhadores, uma taxa de ocupação “superior a 84%”, segundo a autarquia.

“Há aqui algumas empresas que já surgiram dos nosso empreendedores, que estiveram ligadas, numa fase inicial da formação, ao Instituto Politécnico de Bragança e conseguiram criar aqui as suas startups”, concretizou.

Além deste casos, estão instaladas “empresas já consolidadas que se formaram naquele espaço e que ali continuam e outras já saíram para processo de maior crescimento no exterior”, como indicou.

O município tem projetado um eventual alargamento das instalações do Brigantia Ecopark, já que o objetivo “é arranjar maneira de cresce r” e “ter um espaço ajustado para albergar as empresas” que procuram o parque tecnológico.

Para isso é necessário “estimular as empresas, os empreendedores, os jovens”, como iniciativas como o fórum de empreendedorismo de Bragança.

“Podem ter grandes oportunidades de negócio dentro deste ecossistema e também dentro da própria região e fazerem com que nós sejamos cada vez mais uma região com maior capacidade competitiva e no fundo sermos também reconhecidos como tal”, considerou.

Sem comentários:

Enviar um comentário