Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

FEIRA da CASTANHA e dos PRODUTOS da TERRA

 As Feiras de Produtos Locais são um enorme contributo para apoiar a agricultura familiar e o seu importante papel socio-económico, ambiental e cultural.


Ajudam a promover produtores produtos locais e é uma forma de valorizar a actividade económica da região, estimular a produção local, fixar pessoas e conservar a comunidade viva e activa.

Logo, ao comprá-los estamos a ter um comportamento de consumo consciente e sustentável, de protecção ao meio ambiente e de ajuda às comunidades aí residentes.

Apoiar os sistemas de produção e consumo de alimentos locais poderá proteger e promover a saúde das populações e ser um grande estímulo para a economia da região, sendo que este comércio tem um impacto económico positivo que poderá ser 3 (três) vezes superior quando comparado com a comercialização de alimentos importados.

Ao comprar localmente significa que o seu dinheiro vai directamente para a comunidade, permitindo o seu crescimento e sustentabilidade pois está a apoiar os agricultores locais, as suas práticas agrícolas sustentáveis, e contribuir para reduzir a poluição ambiental e a diminuição de resíduos de embalagens.

Texto: Alberto Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário