Há anos que as instalações são reivindicadas, uma vez que actual já tem cerca de 30 anos. Na passada sexta-feira, na recepção aos novos alunos, o assunto veio novamente à baila pela voz dos estudantes. O presidente do IPB, Orlando Rodrigues, garante que vai mesmo acontecer, até porque já vai ser adjudicado o projecto.
“A perspectiva é que possamos fazer esse projecto, construir essa obra, temos o programa preliminar feito, vamos agora adjudicar o projecto, esperamos o mais depressa possível iniciar a construção. O investimento há-de ser no mínimo seis ou oito milhões”, acrescentou.
Depois de a pandemia ter impedido que no ano passado não fosse feita a habitual recepção aos novos alunos, no anfiteatro do IPB ao ar livre, este ano parece ter regressado em força.
“Este ano temos o instituto cheio de novos alunos, mais um record de entrada de novos alunos e, portanto, é uma alegria enorme ver esta irreverência dos nossos estudantes, mas também esta felicidade por terem entrado no IPB, é muito gratificante”, afirmou Orlando Rodrigues.
Os alunos da escola de Comunicação, Administração e Turismo do IPB, situada em Mirandela, também aproveitaram a sessão de boas-vindas para pedir uma nova residência. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, que esteve presente, como já é habitual, espera que o Plano de Resolução e Resiliência possa financiar as duas reivindicações feitas.
“Todos nós queremos mais e melhor, são duas boas reivindicações e espero que Plano de Recuperação e Resiliência consiga rapidamente financiar a nova escola de Saúde e nova residência”, disse.
Depois da recepção, estudantes, representantes do Politécnico de Bragança e governantes caminharam rumo ao Alto de São Bartolomeu, onde foram realizadas algumas actividades. Este ano, entraram nas instituições de ensino superior de todo o país mais de 51 mil estudantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário