Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Brigantia Ecopark acolhe 60 empresas e está aberto a receber mais empreendedores

 Bragança é o décimo município da região Norte que mais exporta. A informação foi avançada pelo presidente da câmara, no Fórum sobre Empreendedorismo, que aconteceu, ontem, no Brigantia Ecopark, do qual também é presidente
Segundo Hernâni Dias, isso traduz-se em 700 milhões de euros de exportações, por ano resultado do ecossistema de empresas do concelho. "Isto coloca-nos num patamar bem interessante ao nível da região norte e tudo isso se deve à capacidade dos nossos empresários, àquilo que é o ecossistema que foi criado há algum tempo, para facilitar esses negócios, e ao município, neste caso concreto, tendo aqui ajuda do Brigantia Ecopark, no sentido de captar e acolher mais empresas".

Na sessão foi ainda assinado um protocolo entre o Brigantia Ecopark e o Parque Tecnológico de Zamora, que vai ser construído em breve. A incubadora de empresas vai direccionar-se para a investigação e tecnologia, explicou o presidente da Diputacion de Zamora, Francisco Rodríguez. "Vai ser o único de Espanha orientado para a estratégia económica e vai ter a investigação como principal objectivo. As obras já estão adjudicadas. Prevemos que no ano que vem estejam finalizadas".

Foram também apresentados alguns casos de empreendedorismo instalados no Brigantia Ecopark. Camila Santos é natural de Vimioso e em 2019 criou a Afro Genesis, uma marca de roupa e acessios, feita 100% em Bragança. A empreendedora defende que é preciso mudar mentalidades e levar os consumidores a comprarem no interior. "Consumimos muito nas grandes cidades, tanto portuguesas como mundiais. Temos que mudar isto. Temos que fazer as pessoas investir no interior e consumir nas pequenas cidades, dando valor ao que é feito a nível local".

O Fórum sobre Empreendedorismo aconteceu, ontem, no Brigantia Ecopark, em Bragança, uma incubadora que acolhe mais de 60 empresas e 300 trabalhadores.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário