Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Tarifa dos táxis vai aumentar mas taxistas de Bragança dizem ser insuficiente

 A tarifa dos táxis vai aumentar cerca de 8%


Em Bragança, a actualização ainda não entrou em vigor, no entanto, vai acontecer este mês de Junho.

Para alguns taxistas de Bragança apesar de o valor ser insuficiente em relação ao crescimento das despesas, nomeadamente com os custos dos combustíveis, cobrar mais pode vir a afastar clientes.

“Já peca por vir tarde, mas não vai resolver a situação do aumento dos combustíveis”, referiu um taxista.

“Sobem os combustíveis, sobem as tarifas, o que é que vai acontecer? Quem paga é o povo e vai haver menos clientes. Isto já está quase a parar”, disse outro taxista.

Na praça de táxis de Bragança, os motoristas acreditam que seria preferível conter o preço dos combustíveis ou criar um gasóleo profissional.

“Era melhor deixarem ficar as coisas como estavam e não aumentarem tanto os combustíveis. Chegamos a um ponto que quase andamos a trocar dinheiro por dinheiro. Para fazer face às despesas é quase impossível”, afirmou um taxista.

Esta actualização implica custos para os proprietários de táxis que têm de fazer alterações nos taxímetros, custos que, acreditam, que não serão compensados com o aumento da tarifa.

A tarifa de táxis não era actualizada há 9 anos. A partir dos próximos dias deverá custar mais 8% andar neste transporte.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário