O autarca de Nuno Gonçalves explica que o objectivo é valorizar os vários sectores de actividade e ajudar a dinamizar a economia.
“Este certame serve, antes de mais, para alavancar a economia local mas também regional, apostando nas nossas raças autóctones e também nos nossos DOP, o território de Torre de Moncorvo tem 17 produtos com Denominação de Origem Protegida. Tivemos aqui a homenagem a todos os criadores da ovelha Churra da Terra Quente. O que queremos potenciar a amêndoa, o azeite, a raça churra da Terra Quente, o vinho e também o artesanato, a macro e a micro economia”, referiu.
Para os expositores quer locais quer de fora esta revelou-se uma boa oportunidade para venda e também para dar a conhecer o produto e fazer contactos.
“Sou de São Mamede de Infesta, zona do Porto, mas tenho aqui apiário, vendi material a um formando e quando cheguei cá vi que a zona era bastante agradável e trouxe para cá colmeias. Tenho empresa de equipamentos, colmeias, confeção e estou a trazer para aqui para começar a divulgar aqui no interior. Não me interessa tanto vender, aqui mas sim divulgar para as pessoas ficarem a conhecer e posteriormente virem a contactar”, afirmou u dos expositores.
A Expo Moncorvo, promovida pela Câmara Municipal e pelo CLDS 4G Moncorvo aconteceu de 12 a 14 de Agosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário