Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Junta de Vila Verde propõe voto de louvor à campeã mundial Cidália Fernandes e dá nome a rua

 A Junta de Freguesia de Vila Verde, em Vinhais, propôs, na última Assembleia Municipal, sexta-feira, um voto de louvor público a Cidália Fernandes, bicampeã mundial de tiro com armas de caça na modalidade de TRAP5, que é natural daquela localidade do concelho de Vinhais, que foi aprovado por unanimidade.


“Lembra-nos o filósofo Cícero que “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão”. E é no cumprimento desse dever que subo a esta tribuna para, em meu nome e da freguesia que represento, propor a esta digníssima Assembleia Municipal que seja exarado em ata um voto de louvor, em forma de reconhecimento público, à nossa conterrânea Cidália Fernandes, natural de Vila Verde, pelos gloriosos feitos alcançados nos últimos três anos que culminaram na recente consagração como bi-campeã mundial, com inúmeros títulos conquistados na modalidade TRAP-5, individuais e coletivos, nacionais e internacionais”, explicou o presidente da Junta de Vila Verde, Miguel Fernandes, na sua intervenção na sessão da assembleia municipal.

“Com a sua habilidade e perícia, ao longo destes últimos três anos, levou aos quatro cantos do globo o nome da minha freguesia, Vila Verde, e do meu, do nosso concelho de Vinhais, honrando a terra que a viu nascer”, disse ainda o autarca Miguel Fernandes, frisando que “são pessoas como estas que devemos homenagear, lembrar, felicitar e apoiar, merecendo ser agraciada com um título de mérito municipal, ao abrigo do regulamento que estabelece as distinções honoríficas do Concelho de Vinhais”.

A proposta foi aprovada por unanimidade.

A somar a este louvor, a Junta de Vila Verde vai, também, dar o nome da atleta à rua onde residiu nos primeiros 30 anos da sua vida, que “doravante passará a chamar-se Rua Cidália Fernandes”, revelou ainda o presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário