Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Município investiu 1,2 milhões de euros na criação de um novo espaço polivalente

 O município de Mogadouro investiu 1,2 milhões de euros na construção de um recinto polivalente que servirá para promover as áreas económicas, desportivas e culturais deste concelho do Planalto Mirandês.


O presidente da câmara de Mogadouro, António Pimentel, explicou que este espaço, com 2.000 metros quadrados, foi criado e adaptado com o objetivo de ser palco de várias iniciativas, como certames que promovam a economia do concelho, a prática desportiva em espaços interiores ou actividades culturais.

O autarca disse ainda que “este pavilhão reúne, também, todas as condições para ali se realizarem várias competições desportivas em recinto fechado, concertos musicais, entre outras atividades, porque o piso pode ser modificado e colocados os diversos equipamentos necessários à prática de cada modalidade ou evento”.

Segundo António Pimentel, “este espaço tem de ser bem aproveitado em benefício da comunidade”.

“Aquilo que eu encontrei neste meu primeiro mandato como presidente da câmara foi um equipamento em construção com um financiamento muito limitado, na ordem dos 170 mil euros, provenientes do programa de Benefício de Equipamentos Municipais (BEM), destinados à ampliação da nave do Parque de Feiras e Exposições, o que era muito pouco”, explicou o autarca social-democrata.

António Pimentel explicou ainda que, por se tratar de um equipamento de promoção e comercialização dos produtos endógenos, foi apresentada uma candidatura ao PROVERE (Programas de valorização económica de recursos endógenos), obtendo um financiamento de 380 mil euros.

“Para além dos financiamentos do programa BEM e do PROVERE, estamos esperançados de que quando forem apreciados os fundos provenientes de ‘overbooking’ consigamos o restante montante, para complementar todo o financiamento em 85% do novo equipamento municipal”, vincou.

Este novo equipamento reúne condições para a realização de vários eventos sociais e desportivos, e é ao mesmo tempo um espaço com “uma nova roupagem para a promoção do território”.

O novo espaço vai ser apresentado publicamente no dia 13 de outubro, durante a cerimónia de abertura durante a feira anual “Os Gorazes”.

Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário