O presidente da câmara de Mogadouro, António Pimentel, explicou que este espaço, com 2.000 metros quadrados, foi criado e adaptado com o objetivo de ser palco de várias iniciativas, como certames que promovam a economia do concelho, a prática desportiva em espaços interiores ou actividades culturais.
O autarca disse ainda que “este pavilhão reúne, também, todas as condições para ali se realizarem várias competições desportivas em recinto fechado, concertos musicais, entre outras atividades, porque o piso pode ser modificado e colocados os diversos equipamentos necessários à prática de cada modalidade ou evento”.
Segundo António Pimentel, “este espaço tem de ser bem aproveitado em benefício da comunidade”.
“Aquilo que eu encontrei neste meu primeiro mandato como presidente da câmara foi um equipamento em construção com um financiamento muito limitado, na ordem dos 170 mil euros, provenientes do programa de Benefício de Equipamentos Municipais (BEM), destinados à ampliação da nave do Parque de Feiras e Exposições, o que era muito pouco”, explicou o autarca social-democrata.
António Pimentel explicou ainda que, por se tratar de um equipamento de promoção e comercialização dos produtos endógenos, foi apresentada uma candidatura ao PROVERE (Programas de valorização económica de recursos endógenos), obtendo um financiamento de 380 mil euros.
“Para além dos financiamentos do programa BEM e do PROVERE, estamos esperançados de que quando forem apreciados os fundos provenientes de ‘overbooking’ consigamos o restante montante, para complementar todo o financiamento em 85% do novo equipamento municipal”, vincou.
Este novo equipamento reúne condições para a realização de vários eventos sociais e desportivos, e é ao mesmo tempo um espaço com “uma nova roupagem para a promoção do território”.
O novo espaço vai ser apresentado publicamente no dia 13 de outubro, durante a cerimónia de abertura durante a feira anual “Os Gorazes”.
Sem comentários:
Enviar um comentário