Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 1 de janeiro de 2023

É um empréstimo, disseram-me quando cheguei...

 "É no espaço entre as palavras que me sento. No distanciamento entre linhas que, como corredores cheios de sentidos, percorro a passo lento na cadência deste tempo que não me pertence. É um empréstimo, disseram-me quando cheguei. Quando estiver amortizado partirei.
Vivo aqui, entre parágrafos que são salões cheios de personagens, nos pontos finais que param qualquer viagem. Às vezes, soletro-me como quem soluça, outras vezes voo como quem tem asas.
Choro e canto ao mesmo tempo, perco-me neste labirinto onde apenas o singelo fio da minha intuição me pode fazer encontrar a porta por onde deveria sair desta gaiola.
Não quero! Se deixar este lugar, perder-me-ei de mim mesmo, serei apenas mais um número na contabilidade dos dias. Ao menos aqui, sou uma velha alma de bibliotecária que ordena letras e sonha com ser personagem nesta teia de enredos e novelas que desfilam dentro da mente de quem quer ser poeta."


A.A.
'p'la Mesma Alma'

Sem comentários:

Enviar um comentário