Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de julho de 2023

O Banco de Ajudas Técnicas de Macedo de Cavaleiros tem recebido poucos equipamentos

 O Banco de Ajudas Técnicas de Macedo de Cavaleiros continua a auxiliar as pessoas que se encontram em situação de dependência física, contudo, a adesão da população tem sido fraca.


A iniciativa, criada pela Junta de Freguesia de Macedo nos primeiros meses do ano, surgiu com o objetivo de angariar equipamentos e acessórios, de quem já não precisa, que possam auxiliar pessoas com mobilidade reduzida, que sejam residentes e recenseadas na freguesia de Macedo:

O presidente, Sérgio Borges, diz que a procura é muita mas as doações têm sido poucas:

” Infelizmente não tem aderido tanta gente como nós pretendíamos, na parte da doação. Temos tido bastante procura nas ajudas técnicas, nomeadamente cadeiras de rodas e andarilhos. Agora falta a parte de doarmos todos para ajudarmos as pessoas que realmente necessitam.”

Sérgio Borges apela às pessoas para doarem mais equipamentos, no caso de terem e não necessitarem.

A longo prazo, a ideia é alargar o Banco de Ajudas Técnicas a todo o concelho de Macedo de Cavaleiros:

” A ideia para já é abranger a freguesia. Estamos a verificar algumas dificuldades porque realmente as pessoas não aderem, portanto apelávamos a todos a que abrissem mão daquilo que têm em casa e já não precisam, mesmo que não esteja num estado a 100%. Podemos sempre arranjar aquilo que não está muito mau para conseguirmos abranger para o concelho. A ideia era primeiro em termos de freguesia e depois abrir ao conselho.”

Sérgio Borges refere que há necessidade de andarilhos e bancos para o banho:

“Já tivemos uma cama articulada, já tivemos uma cadeira de rodas, que nos foi cedida, temos também algumas canadianas. Fazia-nos falta andarilhos e aqueles bancos para o banho. Eu acredito também que as pessoas às vezes até tenham as coisas e nem se lembram.”

Os equipamentos podem ser entregues na sede da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros ou recolhidos no domicílio.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário