Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

“Montras Improváveis” voltam a animar comércio em Bragança

 26 empresas de Bragança estão a publicitar-se entre si. As Montras Improváveis levam a que determinado espaço comercial exponha produtos de outra loja e vice-versa. É praticamente como contar a história de um espaço mas noutro espaço


A iniciativa foi lançada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança há três anos. A ideia é ajudar o comércio, uma vez que as pessoas ficam curiosas com as montras, acabando por entrar nas lojas e comprar.

Maria João Rodrigues, presidente da associação, assegura que esta é também uma forma de unir os comerciantes. “É aquilo que queremos, que haja mais união entre os empresários e quanto mais união e amizade houver mais o comércio ganha. Isso cabe-nos um pouco a nós. Promover estas iniciativas para criar dinâmica entre empresários”.

Para já ainda não se sabe se há mais vendas, no período em que a iniciativa decorre, mas a verdade é que os espaços comerciais são promovidos. “Ainda não fizemos a recolha desses dados mas há mais clientes a entrar nas lojas, mais clientes surpreendidos e mais clientes a fazer perguntas”.

Este projecto de vendas cruzadas tem corrido bem, segundo a presidente da ACISB, e o que se espera é que haja cada vez mais empresários a aderir.

O poder de compra das pessoas tem caído, nos últimos tempos, por causa da crise que se vive, e a associação comercial de Bragança quer ajudar o comércio local com redes de parceria e união, capazes de gerar uma imagem de um tecido comercial sólido e solidário.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário