A iniciativa foi lançada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança há três anos. A ideia é ajudar o comércio, uma vez que as pessoas ficam curiosas com as montras, acabando por entrar nas lojas e comprar.
Maria João Rodrigues, presidente da associação, assegura que esta é também uma forma de unir os comerciantes. “É aquilo que queremos, que haja mais união entre os empresários e quanto mais união e amizade houver mais o comércio ganha. Isso cabe-nos um pouco a nós. Promover estas iniciativas para criar dinâmica entre empresários”.
Para já ainda não se sabe se há mais vendas, no período em que a iniciativa decorre, mas a verdade é que os espaços comerciais são promovidos. “Ainda não fizemos a recolha desses dados mas há mais clientes a entrar nas lojas, mais clientes surpreendidos e mais clientes a fazer perguntas”.
Este projecto de vendas cruzadas tem corrido bem, segundo a presidente da ACISB, e o que se espera é que haja cada vez mais empresários a aderir.
O poder de compra das pessoas tem caído, nos últimos tempos, por causa da crise que se vive, e a associação comercial de Bragança quer ajudar o comércio local com redes de parceria e união, capazes de gerar uma imagem de um tecido comercial sólido e solidário.
Sem comentários:
Enviar um comentário