Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Concurso público para construção do novo matadouro de Miranda do Douro já está a decorrer

 É um investimento de 4,6 milhões de euros suportado, para já, pela câmara


Já está a decorrer o concurso público para a construção de um novo matadouro em Miranda do Douro. Um investimento de 4,6 milhões de euros, que para já será suportado na totalidade pela câmara municipal. O concurso está aberto há uma semana. Segundo a presidente da câmara, Helena Barril, já foram apresentadas propostas. “Já

temos várias propostas, o que nos deixa muito satisfeitos. Estamos na expectativa de que a obra vá começar quando for o prazo de começar”.

O objectivo é desactivar o actual matadouro, que está na cidade e junto ao rio Fresno, causando problemas ambientais. Para isso, o município quer construir um novo edifico na vila de Sendim. “A deslocalização do centro urbano, porque há 60 anos quando o matadouro foi construído, estava completamente fora desse centro urbano e hoje está completamente integrado”.

O novo matadouro ficará junto da ETAR, facilitando assim o tratamento dos fluidos.

Os interessados têm até 22 de Setembro para apresentar propostas. O matadouro deve ser construído no prazo de dois anos. Um investimento de 4,6 milhões de euros, que para já não tem financiamento externo.

A construção deste novo matadouro já gerou alguma polémica, uma vez que os três municípios do Planalto Mirandês há anos que tentam chegar a um consenso para construir um que sirva a Miranda, Mogadouro e Vimioso.

 No entanto, nunca houve entendimento. Assim, a câmara de Mogadouro anunciou que também irá avançar com a construção de um.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário