Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Feira dos Gorazes começa amanhã em Mogadouro

 A agricultura e a pecuária, bem como os produtos endógenos, vão estar em destaque na Feira dos Gozares, em Mogadouro


A feira começa amanhã e decorre até dia 16, reunindo mais de 100 expositores com o que de melhor há na região e até de outras zonas do país, mas também venda de máquinas agrícolas. Para João Neves, presidente da Associação Comercial, responsável pela organização, a feira tem um importante impacto na economia, nomeadamente junto dos produtores. “Pela adesão que temos tido, acreditamos que a feira, de facto, é importante e que os produtores conseguem fazer negócio. Aliás, temos alguns expositores, produtores também, que, normalmente, durante a feira, escoam a produção toda que trazem, ou a grande parte. Portanto, é sinónimo de que, efectivamente, há transações e há negócio que é feito durante a feira”.

Haverá ainda um espaço dedicado apenas aos produtos de “origem mogadourense”, procurando desta forma alavancar os comerciantes do concelho.

A agro-pecuária vai estar patente não só através da venda de produtos, mas também de exposições de animais e até de tourada, adianta o presidente do município de Mogadouro, António Pimentel. “Vamos ter a exposição de animais, vamos ter também a parte equestre a funcionar no EPVARA. Vamos ter também o evento de tourada que, de certo modo, também pretende atrair os nossos vizinhos espanhóis”.

O certame custa 250 mil euros, um aumento de algumas dezenas de milhares de euros, em relação à edição anterior. 225 mil são suportados pela câmara e o restante pela associação comercial. O autarca António Pimentel considera que este investimento terá um retorno ainda maior, tendo em conta o impacto que tem na vila. “Provavelmente o certame, na minha análise, é o mais importante que em Mogadouro é feito e que maiores repercussões terá no concelho. É uma feira onde os expositores e os vendedores e as casas comerciais fazem ecfetivamente negócios”.

À noite também não faltará animação. Amanhã sobe a palco Nuno Ribeiro, domingo serão os Xutos e Pontapés e os concertos terminam na segunda-feira com Cláudia Martins e Minhotos Marotos. A entrada é gratuita.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário