Ajudar por uma causa foi o lema deste jantar que foi um êxito, segundo o Padre Eduardo Novo, diretor da instituição:
Há aspetos interessantes a salientar neste jantar. Não apenas o jantar em si, em que de fato envolve uma belíssima gastronomia e toda a organização, e ao mesmo tempo, com receitas tradicionais, como cozinhar ao pote. A decoração do espaço ter sido realizada pelos nossos utentes do centro social. Mas do que um jantar, foi um espaço de encontro, de convívio e de envolvimento de toda a comunidade.
Felizmente, é um sentimento agridoce. Nós na terça-feira passada, tínhamos o espaço já esgotado, e ainda conseguimos ocupar outro pequeno espaço, para mais de 40 pessoas. Isto leva de facto a pensar que as pessoas acreditam e que simultaneamente querem fazer parte daquilo que é a construção de uma sociedade cada vez melhor.
Este jantar foi uma iniciativa de angariação de fundos para melhorar as condições de climatização do Centro Social Paroquial Santa Maria Madalena de Grijó.
Para Miguel Cabral, representante da comissão organizadora, a adesão das pessoas foi muito importante:
“A diretora do lar, Ana Aires tinha um plano e soube juntar as pessoas para esse objetivo. E ainda mais de 50 pessoas a trabalhar em prol desta causa. E destaco ainda que é que andamos a fazer nesta vida, é semear o bem, para colhermos o bem.”
Quem participou gostou:
“Soube pelas redes sociais que são uma forma de comunicação extraordinária.
Estou aqui para ajudar desta forma solidária a instituição. Para além deste efeito solidário, é sempre bom as pessoas, confraternizarem neste tipo de eventos, contou Rui Vaz.
Numa noite que contou ainda com animação, que juntou mais de 350 pessoas. O jantar tinha um custo de 15 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário