Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Mau tempo provocou estragos na produção de maçã

 O mau tempo, nomeadamente o vento e a chuva intensa, desta madrugada e manhã derrubaram entre 50 a 60% da maçã que faltava colher no concelho de Carrazeda de Ansiães, onde a campanha está a realizar-se há vários dias. “A colheita da maçã ainda não tinha terminado. Já colhemos entre 60 a 70%, mas e várias variedades, como a Golden, que é a mais representativa do concelho, ainda não terminou. Falta colher entre 30 a 40% da produção, mas agora muito frito caiu ao chão”, indicou Duarte Borges, da Associação de Produtores de Maçã de Carrazeda de Ansiães.


A maçã que caiu ao chão perde valor comercial pois deixa de poder ser vendida no mercado de frescos e é encaminhada para a indústria. “O preço é mais baixo pois perde valor”, sublinhou Duarte Borges.

Para já não há uma estimativa dos prejuízos no setor, mas a associação está “a fazer o ponto da situação”, referiu o responsável pela associação.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário