Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Feira da Maçã, Vinho e Azeite atraiu milhares de visitantes

 Entre sexta-feira e domingo Carrazeda de Ansiães voltou a ser uma grande montra dos melhores produtos locais durante a Feira da Maçã, Vinho e Azeite, que este ano juntou 120 expositores.


Estima-se que a receita gerada pelas três principais culturas agrícolas do concelho, que são o pilar que sustenta a economia local, ultrapasse os 25 milhões de euros, num ano sem vicissitudes na produção, o que é revelador da sua importância a nível regional.

Com o lema ‘Celebremos ao sabor do que é nosso’, a feira serviu também para divulgar outros produtos, como o artesanato, frutos secos, mel, doces regionais, folares, bolas de carne, queijos, fumeiro e enchidos. Nas tasquinhas serviram-se petiscos à moda de Carrazeda, que atraíram milhares de visitantes ou não fosse “o principal certame de promoção e divulgação do concelho, não só dos produtos agrícolas de excelência como de outras produções”, explicou o presidente da Câmara, João Gonçalves.

Glória Lopes


Sem comentários:

Enviar um comentário