Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 19 de junho de 2012
Em Junho celebra-se a natureza através das Aves
A “Festa das Aves” decorrerá, entre os dias 29 de Junho a 01 de Julho, nas aldeias de Vila Chã da Braciosa e Picote, localizadas no concelho de Miranda do Douro com o intuito de celebrar a natureza através das aves.
As aves são elementos fundamentais dos ecossistemas, sendo o grupo de espécies mais bem estudado e o que mais atenção atrai, pela sua beleza e facilidade de observação. São, por isso, um porta-estandarte da conservação da biodiversidade.
As aves têm um papel importante na natureza, atuando de forma decisiva nos processos ecológicos, disseminando sementes, polinizando flores, garantindo assim, as condições naturais adequadas à manutenção da biodiversidade.Regulam de forma natural as populações de insetos (reduzindo a proliferação de doenças causadas por eles), de répteis, de artrópodes e de outros animais.As aves desempenham ainda um papel importante no equilíbrio dos ecossistemas e são muitas vezes utilizadas como bons indicadores de avaliação das condições do meio ambiente e de eventuais alterações.
Assim, a “Festa das Aves” procurará incentivar a preservação das aves e do meio que nos rodeia através de uma diversidade de atividades, incluindo passeios na natureza para observação e identificação de aves, interpretação ecológica, identificação de ameaças e análise dos problemas de conservação e respetivas soluções, mostra de filmes, eventos artísticos (música, contos e poesia), atividades para crianças (manualidades), exposições (desenho científico, fotografia), entre outras.
Para mais informações, por favor, CLIQUE AQUI
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário