Produtores dos concelhos de Vinhais, Freixo de Espada à Cinta e Mirandela coleccionam prémios
Vários produtos transmontanos foram premiados na Feira Nacional de Agricultura, que decorreu em Santarém.
Um deles foi o azeite Montes Ermos, que pela segunda vez teve medalha de ouro no certame escalabitano.
Já no Concurso Nacional de Enchidos e Ensacados Tradicionais Portugueses o fumeiro de Vinhais obteve sete medalhas (ouro e prata) com os seguintes produtos:
Alheira de Vinhais: Fumituela, Lda. – Medalha de Prata; Butelo de Vinhais: Fumituela, Lda. – Medalha de Ouro; Chouriça ou Linguiça de Vinhais: Fumituela, Lda. – Medalha de Ouro; Chouriça Doce de Vinhais: Fumituela, Lda. – Medalha de Ouro e Vifumeiro – Fumeiro e Carnes, Lda. – Medalha de Prata; Chouriço Azedo de Vinhais: Fumituela, Lda. – Medalha de Ouro; Salpicão de Vinhais: Vifumeiro – Fumeiro e Carnes, Lda. – Medalha de Ouro.
Também o concelho de Mirandela conquistou três medalhas de ouro e uma de prata nos concursos de produtos regionais da Feira Nacional de Agricultura. A medalha de ouro no concurso nacional de enchidos/Alheira de Mirandela foi atribuída a José Carlos Teixeira, da Eira do Camponês, ao passo que a empresa Lina Teixeira & Filhos recebeu a medalha de prata.
Já a empresa Alves e Ribeiro, que no ano passado ganhou a medalha de ouro com as alheiras Angelina, arrecadou a medalha de ouro na categoria de folares.
Pelo segundo ano consecutivo, o queijo de cabra transmontano também arrecadou o ouro, por via da participação da Cooperativa de Produtores de Leite de Cabra Serrana.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário