Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sector da cortiça tem potencialidades que podem ser aproveitadas na região transmontana

Vila Verdinho, na freguesia de Cedães, concelho de Mirandela, é uma das zonas de produção de cortiça da região transmontana. 
A Sociedade Clemente Meneres detém a maior área de sobreiros, mas também têm surgido novos projectos. Esta localidade acolheu, este sábado, um workshop onde se falou sobre as potencialidades deste sector, que pode ser um complemento à agricultura.
O presidente da Junta de Freguesia de Cedães, António Martins, sublinha que o objectivo é sensibilizar as pessoas para o potencial do sector da cortiça. António Manso, da Sociedade Clemente Meneres, assegura que a cortiça é um produto com potencial, mas lembra que os incêndios dos últimos anos têm sido prejudiciais para a produção.
O director regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso, reconhece que os fogos têm afectado este sector, mas lembra que há apoios no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio que podem contribuir para o reforço das plantações de sobreiro na região.
A freguesia de Cedães, no concelho de Mirandela, a sensibilizar as pessoas para o potencial do sector da cortiça na região, tendo em vista o surgimento de novas plantações de sobreiros na região.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário