Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Passeio de Burro por Montes e Vales do Nordeste Transmontano

A Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA) organiza entre os próximos dias 27 a 29 de Março de 2015 o passeio de burro “Por Tierras D L Rei”, uma jornada de convívio com a paisagem e a natureza dos Montes e Vales do Nordeste Transmontano. O percurso desenvolve-se entre as aldeias de Uva e Algoso, no Concelho de Vimioso.

A iniciativa da AEPGA pretende comemorar o início da primavera, por isso propõe um passeio na companhia do Burro de Miranda. No seu dorso ou pela rédea, o Burro levá-lo-á a conhecer outras paisagens inacessíveis.

Por antigos caminhos rurais, ladeados por muros de pedra e lameiros verdejantes, por entre oliveiras e pombais, os caminheiros rumarão ao encontro do Castelo de Algoso que, sobranceiro ao rio Angueira, aguarda a nossa visita. 

As margens do rio, avistadas da sua torre altaneira, convidarão para um piquenique e enquanto os Burros ficam a pastar, estando o tempo de feição, ainda poderá haver espaço para um mergulho nas suas águas refrescantes. 

Pela noite dentro e depois de um jantar reconfortante, haverá um baile tradicional bailar e cantares tradicionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário