Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

“Fardo” dos Peripécia Teatro no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

"Fardo” é uma criação de Inverno, um Entrudo peculiar. Um ritual de passagem entre o sonho e o térreo, entre o nada e o riso. Um divertimento sobre a Morte, enquanto não chega a Primavera.

Talvez seja o sonho de um sono reparador onde se reúnem forças para um novo ciclo. Um ciclo de melhores colheitas. Um ciclo mais justo. Um ciclo mais perfeito. 

Neste espectáculo “ a criação assenta no jogo teatral da máscara, também ele ancestral, e originário nos ritos mais primitivos da humanidade e dos rituais para-teatrais, que permite construir um espetáculo de carácter tremendamente poético e universal. 

As máscaras são exploradas como elementos quase mágicos, que parecem fazer-nos encontrar, debaixo do húmus da nossa cultura, a semente de um imaginário ancestral e vibrante que parece germinar no corpo dos homens que as envergam e desabrocham nas suas cabeças, de forma espontânea e surpreendente”. 

As máscaras de madeira do Carnaval de Lazarim são o ponto de partida da conceção deste espetáculo. 

Ficha Artística Um espetáculo de Peripécia Teatro, inspirado no universo das máscaras do Entrudo de Lazarim. 

Criação, Dramaturgia, Conceção de Figurinos e de Cenário: Peripécia Teatro e Hernán Gené. Interpretação: Ángel Fragua e Sérgio Agostinho. 

Máscaras de Madeira: Adão Almeida.
Réplicas: André Rodrigues
Desenho de Luz: Pedro Pires Cabral.
Assistência de Direção e Operação de Luz e Som: Noelia Domínguez. 

Onde: Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros
Quando: 9 de Maio de 2015
Hora: 21:45 horas

Sem comentários:

Enviar um comentário