Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Bragança - Utentes descontentes com as longas filas no Registo Civil

Mudança de instalações para o centro histórico de Bragança, no inverno, aconteceu como forma de dinamizar aquela zona da cidade. Edifício antigo na Rua Direita foi recuperado, mas os utentes queixam-se de que é estreito e pequeno. Filas, nos dias de maior afluência, chegam facilmente ao passeio.
As longas filas para atendimento no Cartório do Registo Civil de Bragança estão a deixar os utentes indignados. A afluência aumentou no verão, com a chegada dos emigrantes, que aproveitam a vinda a Portugal para resolver alguns trâmites burocráticos. A situação obriga muitos a esperar na rua até serem atendidos quer faça sol ou chuva. Outros desistem, por não terem tempo, e já se deslocaram ao Registo  várias vezes para fazer o Cartão do Cidadão. 
O Registo está instalado na Rua dos Combatentes desde o inverno passado, quando passou a ocupar um espaço cedido pelo município, que foi remodelado.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário