O vinho, a maçã e o azeite são, juntos, parte substancial da economia do concelho de Carrazeda de Ansiães e fazem movimentar já mais de 20 milhões de euros anualmente.
Números avançados pelo presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia, durante a abertura da Feira dedicada a estes produtos e que, no passado fim de semana, juntou milhares de pessoas naquele concelho da Terra Quente Transmontana.
“Fazendo uma estimativa pela área plantada de macieiras, vinha e olival, uma estimativa de produção e o seu valor, poderemos afirmar que andará nos 20 milhões”, sublinhou.
“São cerca de dez milhões, a passar, no vinho, sete milhões de euros de maçãs e três milhões de azeite”, precisou o autarca, que acredita no potencial destes produtos e na sua força para a região.
“Podem crescer ainda mais em quantidade e qualidade”, frisa.
AGR
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário