Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Dois encapuzados assaltam Rosa d`Ouro à mão armada

UMA METRALHADORA E UMA PISTOLA TERÃO SIDO AS ARMAS UTILIZADAS NUM ASSALTO QUE DEMOROU 1 A 2 MINUTOS
Bragança foi ao início da tarde palco de um assalto estudado ao pormenor que teve como alvo os Armazéns Rosa d`Ouro e que terá envolvido três indivíduos, dois deles com armas de fogo, uma carrinha Mercedes em chamas e um carro de fuga.
Hoje, pelas 14h30, o sócio-gerente dos Armazéns Rosa d`Ouro e um funcionário preparavam-se para sair com a carrinha com o intuito de se deslocarem ao banco para depositar a faturação da empresa quando uma Mercedes 220, de cor cinza, parou atrás deles bloqueando a saída. De acordo com Manuel Barros, um terá ficado ao volante, enquanto os outros dois encapuzados, ter-se-ão dirigido à carrinha onde se encontravam de armas em riste.

“Tínhamos acabado de entrar na carrinha para irmos fazer os depósitos ao banco, eles apareceram nesse momento numa carrinha e apontaram-nos duas armas à cabeça, uma parecia uma metralhadora e a outra parecia uma pistola”, recorda, ainda não querendo acreditar naquilo que lhe sucedeu. Apesar de virem encapuzados e vestidos de preto, o responsável acredita que “pareciam indivíduos novos”. “Falaram e pediram para lhes darmos tudo porque levava-mos um saco com dinheiro e um saco com moedas e um deles disse: dêem-me tudo, dêem-me tudo”, testemunha, acrescentando que não ofereceram qualquer resistência. A PSP terá chegado logo, “em cinco minutos”, depois de um empregado dos Armazéns ter ligado para a polícia.

Em termos monetários, o sócio-gerente não quis entrar em valores específicos, tendo, apenas, referido que se tratava de uma “quantia bastante avultada” aquela que se encontrava na pasta. Apesar do entrevistado não querer precisar o montante em causa, a rádio Brigantia atesta que foram "20 mil euros em dinheiro e ainda cheques". 

Manuel Barros revela que, ainda, conseguiram “tirar a matrícula”. No entanto, esse gesto não lhes adiantou de nada porque a carrinha terá sido encontrada dez minutos mais tarde no S. Bartolomeu "completamente ardida". Ao que parece terão sido os próprios assaltantes a pegarem fogo à carrinha com o intuito de eliminarem quaisquer provas, tendo já, muito provavelmente, um carro de fuga preparado naquele local. “A carrinha devia ser roubada porque nós conseguimos retirar a matrícula e a informação que me deram é que era lá de baixo”, confidencia.

A hora, de acordo com o responsável, não terá sido coincidência. “Eles devem ter estudado alguma coisa, pois chegaram mesmo à hora exata em que nós íamos entregar o dinheiro ao banco”, sublinha ainda, evidentemente, transtornado. Isso e mais o facto do assalto ter demorado “entre um a dois minutos”, na opinião de Manuel Barros, são pormenores que indicam tratar-se de profissionais. “Foi rapidíssimo, ficámos em pânico e não estávamos sequer a acreditar que isto nos estava a acontecer”, exprime Manuel Barros com um semblante carregado, até porque o seguro, para quem já ligou, só cobre perda de mercadorias.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário