Um conjunto de pequenas reparações na Igreja Santo Contestável foi realizado por reclusos do Estabelecimento Prisional de Bragança.
Reclusos do Estabelecimento Prisional de Bragança realizaram obras na Igreja Santo Contestável que foram inauguradas ontem.
As obras ficaram mais baratas, como explica o padre Fernando Calado: “essa grande colaboração dos reclusos que tornaram a mão-de-obra mais barata. Para além de para eles ser bom também é muito benéfico para a comunidade".
Fernando Calado também anunciou que o objectivo é que um ou dois reclusos possam ficar a trabalhar na paróquia: “o objectivo é que um fique permanentemente aqui na igreja. Estamos a tentar se conseguimos manter dois. Temos dois a trabalhar aqui em pequenas reparações, como pintar caixilharias e tratar do jardim. É importante para a comunidade e para os reclusos. Mas não queremos que as pessoas pensem que nós estamos a aproveitar dos serviços deles”.
As obras decorreram no mês de Setembro, num investimento de cerca de 40 mil euros e envolveram a alteração do altar-mor e pequenas restaurações no isolamento da Igreja.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário