Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Inaugurado último troço da Ecopista do Sabor entre Torre de Moncorvo e o Pocinho

No passado dia 1 de Maio, teve lugar a caminhada inaugural da Ecopista do Sabor entre Torre de Moncorvo e o Pocinho, numa extensão de 10,6km. Este troço situa-se em pleno Alto Douro Vinhateiro e Rede Natura e contempla belissimas paisagens sobre o vale do Rio Douro.
A obra teve um investimento de 126.137,88€, sendo financiada pelo Programa Operacional Regional do Norte e pelo Município de Torre de Moncorvo.

Os trabalhos efetuados na antiga linha do sabor englobaram a limpeza, desmatação, regularização de valeta, taludes e plataformas, vedações sinalética, equipamento e recuperação de apeadeiros. 

Com o restabelecimento da plataforma ferroviária da Linha do Sabor entre Torre de Moncorvo e o Pocinho pretende-se promover e valorizar a região como um destino turístico, contribuir para uma maior sensibilização para os valores ecológicos fundamentais para a preservação das espécies da fauna e da flora e aumentar o interesse dos residentes pela prática da atividade fisica em contacto com a natureza.

O projecto surgiu de uma candidatura efetuada pela Associação de Municípios do Douro Superior para o restabelecimento das Plataformas Ferroviárias da Linha do Sabor em Torre de Moncorvo e em Miranda do Douro.

A Ecopista do Sabor, em Torre de Moncorvo, dispõe já de 34 km para usufruição dos residentes e visitantes, em passeios pedestres e de bicicleta.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário