Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de julho de 2020

O Parque de Estacionamento na Praça Camões

Por: António Orlando dos Santos (Bombadas)
(colaborador do "Memórias...e outras coisas...")



Convenhamos que desde o início do seu funcionamento o dito tem sido motivo de gáudio e contestação. Gáudio pois é uma infraestrutura conveniente que resolve a questão do estacionamento a todos os que o utilizam muito particularmente aos condutores com deficiência física que aproveitam a facilidade de poderem entrar e sair facilmente e deixar a viatura em segurança já que o Parque tem Pessoal de Segurança 24 horas por dia.
Tinha até há cerca de 4 meses um ascensor que transportava as pessoas dos pisos 1 e 2 até ao pavimento da rua, o que para alguns era extremamente cómodo.
Não compreendo a razão por que o ascensor não funciona, o que é recorrente. Desta vez causa graves incómodos aos utentes com incapacidade física.
Alguns não usufruem do serviço do Parque há meses e a única explicação que encontram é que os responsáveis negligenciam a reparação do ascensor que pensem o que pensem deve funcionar porque as pessoas o necessitam e a Lei assim o exige.
Há muitas deficiências a apontar no funcionamento do Parque que não enumero por achar que algumas são insolúveis e outras não obstaculizam o normal funcionamento do dito. Há também aspetos positivos sendo o que mais visível é a simpatia e prontidão na ajuda que os Seguranças dispensam aos utentes. Obrigado a eles.
A ideia da construção deste Parque desencadeou contestação e ocasionou alguns desastres e inconvenientes ao Centro da Cidade com a perda de todo o comércio na zona adjacente, a perda irreparável do Mercado e foi sorvedouro de recursos financeiros elevadíssimos. Mas esta constatação não tem remédio e o Parque lá está para servir a população e ninguém acredita que a reparação do ascensor seja coisa de outro mundo.
Exige-se dos Serviços Camarários que cuidam da sua manutenção mais diligência e empenho, porque a não cuidada situação a que o Parque está votado não abona a reputação dos Serviços competentes… E o discurso de progresso e obra feita não deixará de ser considerado pura Demagogia.





Bragança 14/07/2020
A. O. dos Santos
(Bombadas)

Sem comentários:

Enviar um comentário