Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Presidente da Turismo do Porto e Norte espera que esteja para breve a implementação do plano de mobilidade do Vale do Tua

O presidente da entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal espera que esteja para breve o retomar da circulação ferroviária na Linha do Tua e do Douro.
Independentemente de outros motivos para que isso aconteça, Luís Pedro Martins entende que seria uma homenagem justa às gerações de portugueses que conseguiram o trabalho “gigantesco” de construir estas linhas históricas.
“Costumo dizer que em memória do esforço que significou fazer isto em que a tecnologia era quase zero, só isso justificava que puséssemos estas linhas funcionais, mas temos, felizmente, outras razões para o fazer”, sublinhou.

Luís Pedro Martins defende mesmo que as linhas do Tua e do Douro sejam reactivadas não apenas para impulsionar o aumento do turismo da região, mas, o presidente da Turismo e Norte de Portugal entende que também deve ser tida em conta a mobilidade quotidiana e o transporte de mercadorias.

“É importante que sirvam para a mobilidade das populações que aqui residem, para a mobilidade daqueles que nós queremos que venham investir nestes territórios, muitos deles filhos da terra, mas também por uma questão económica e por transporte de mercadorias e uma ligação ao aeroporto do Porto e ao Porto de Leixões. Há N razões para permitir que isto seja feito”, afirmou.

E para Luís Pedro Martins, a pandemia da Covid-19 pode ser uma janela de oportunidade para o sector do turismo no interior norte pela sua riqueza natural e dá como exemplo concreto o Vale do Tua.

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal espera que esteja para breve a implementação do plano de mobilidade do Vale do Tua. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário