Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Aluno do IPB premiado a nível europeu num concurso da Huawei

 Um aluno do Instituto Politécnico de Bragança ficou entre os dez premiados, a nível europeu, num concurso Huawei DigitALL Night 2020.
O objectivo do passatempo era apresentar, num curto vídeo, a visão do aluno sobre as maiores consequências da Covid-19 nas suas vidas e qual a sua sugestão sobre a influência e o poder da tecnologia na melhoria da qualidade de vida na actualidade e no pós-pandemia. A ideia da criação de uma plataforma digital para que professores e alunos trabalhem, aprendam e convivam num ambiente interactivo diferente das tradicionais videoconferências ou aulas à distância, valeu a distinção a Ricardo Bastos.

“A ideia foi criar uma plataforma, que junte o Zoom, que usamos para ter aulas, a Discrod que é uma plataforma onde se pode criar salas, falar com colegas e partilhar informações e a plataforma I Learning da Huawei, para as pessoas tirarem cursos”, explicou.

Ricardo Bastos, aluno do terceiro ano de Engenharia Informática, admite que ficou surpreendido com a distinção.

“Fiquei muito contente, não estava nada à espera, porque foi um evento muito amplo, interagi com colegas de todo o lado, estavam milhares de pessoas a assistir”, contou.

O jovem já tinha participado noutros concursos da Huawei, o que o motivou a participar também neste. Ricardo Bastos, aluno do terceiro ano de Engenharia Informática, foi o único português premiado neste passatempo.

Escrito por Brigantia
Foto: IPB
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário