sábado, 24 de abril de 2021

Programa + Co3so Emprego quadruplicou a dotação devido ao grande número de pedidos de apoio no interior

 Os dados foram avançados pela secretária de Estado da Valorização do Interior ontem numa sessão sobre o Plano de Recuperação e Resiliência que decorreu no Instituto Politécnico de Bragança.
Segundo Isabel Ferreira, a região Norte foi mesmo aquela em que mais candidaturas se registaram. “Relativamente ao + Coeso Emprego, que abriu com uma dotação inicial de 90 milhões de euros, temos, só para a região norte aprovações superiores a esse valor. O programa quadruplicou o montante inicial dada a grande adesão e o mérito das candidaturas”.

Já através do programa de apoio para trabalhar no interior foram apoiadas 600 pessoas. “No âmbito do trabalhar no interior, do Programa Regressar, já apoiamos o regresso e a instalação de quase 600 pessoas. Relativamente ao + Coeso Competitividade permitiu que dezenas de empresas contratassem recursos humanos altamente qualificados”.

Para o sector da floresta e ordenamento do território estão previstos 650 milhões no Programa de Recuperação e Resiliência. O secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, que participou na sessão através de videoconferência, explicou que no âmbito dos programas de ordenamento e gestão da paisagem estão em fase de adjudicação investimentos para a região transmontana.

A nova versão e final do Programa de Recuperação e Resiliência foi ontem entregue em Bruxelas e apesar de haver cortes nos investimentos das ligações transfronteiriças, o financiamento para a estrada Vinhais Bragança e de ligação da capital deste distrito a Puebla de Sanábria mantém-se.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário