Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 24 de abril de 2021

Programa + Co3so Emprego quadruplicou a dotação devido ao grande número de pedidos de apoio no interior

 Os dados foram avançados pela secretária de Estado da Valorização do Interior ontem numa sessão sobre o Plano de Recuperação e Resiliência que decorreu no Instituto Politécnico de Bragança.
Segundo Isabel Ferreira, a região Norte foi mesmo aquela em que mais candidaturas se registaram. “Relativamente ao + Coeso Emprego, que abriu com uma dotação inicial de 90 milhões de euros, temos, só para a região norte aprovações superiores a esse valor. O programa quadruplicou o montante inicial dada a grande adesão e o mérito das candidaturas”.

Já através do programa de apoio para trabalhar no interior foram apoiadas 600 pessoas. “No âmbito do trabalhar no interior, do Programa Regressar, já apoiamos o regresso e a instalação de quase 600 pessoas. Relativamente ao + Coeso Competitividade permitiu que dezenas de empresas contratassem recursos humanos altamente qualificados”.

Para o sector da floresta e ordenamento do território estão previstos 650 milhões no Programa de Recuperação e Resiliência. O secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, que participou na sessão através de videoconferência, explicou que no âmbito dos programas de ordenamento e gestão da paisagem estão em fase de adjudicação investimentos para a região transmontana.

A nova versão e final do Programa de Recuperação e Resiliência foi ontem entregue em Bruxelas e apesar de haver cortes nos investimentos das ligações transfronteiriças, o financiamento para a estrada Vinhais Bragança e de ligação da capital deste distrito a Puebla de Sanábria mantém-se.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário