Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Bombeiros de Mirandela preparam-se para chegar aos 100 operacionais

 Os bombeiros voluntários de Mirandela vão passar a ter, a curto prazo, cerca de uma centena de operacionais no seu corpo ativo, quando terminar o módulo formativo dos novos estagiários da carreira de recruta que já se iniciou em novembro do ano passado, e que irá permitir o ingresso de cerca de duas dezenas de novos operacionais.
Para o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, Sílvio Santos, é um claro sinal de que a corporação está com enorme dinamismo fruto da sua credibilidade junto da população que serve.

“Estamos a falar de cerca de 40 profissionais, um corpo de bombeiros de 80 pessoas e está a decorrer uma escola de bombeiros que apesar de nem todos serem admitidos, devem ingressar cerca de 20 novos operacionais, o que é muito bom para a nossa realidade e quando se diz que o voluntariado está a desaparecer, este é um sinal de que ainda há muitos jovens disponíveis para ajudar o próximo e que esta corporação está com enorme dinamismo fruto da sua credibilidade junto da população que serve”, afirmou.

Declarações após uma cerimónia para assinalar os 138 anos de vida da corporação, bem mais restrita que o habitual, devido à pandemia.

Recentemente, ficou a saber-se que os Bombeiros Voluntários de Mirandela vão passar a ter duas Equipas de Intervenção Permanente com um total de dez operacionais. Uma já estava a funcionar desde 2009, a segunda vai ser brevemente criada, depois de o Município de Mirandela ter visto ser aprovada a candidatura apresentada ao Ministério da Administração Interna.

Quando se aproxima a época mais propícia a incêndios florestais, Sílvio Santos acredita que a corporação está preparada e bem equipada para dar a resposta adequada.

A presidente do Município marcou presença nesta cerimónia restrita de aniversário e Júlia Rodrigues fez questão de sublinhar a importância desta associação para o concelho mirandelense, elogiando também o seu papel na resposta à pandemia da covid-19

“Tem sido um apoio essencial, no transporte, na própria testagem de munícipes e, sempre que necessário, o seu comandante e a toda a corporação estão sempre disponíveis para ajudar. Um bem-haja a todos por isso”, sublinhou a autarca.

A associação dos bombeiros voluntários de Mirandela a assinalar 138 anos de vida. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário