A ideia é da câmara municipal e segundo o presidente, Artur Nunes, é possível obter informação sobre pontos turísticos, mas também restaurantes e alojamento. “Nessa aplicação constará um conjunto de informações que têm a ver com os serviços turísticos do nosso concelho, nomeadamente as rotas, os miradouros, a localização dos restaurantes e das estalagens... há um conjunto de informação turística que é claramente muito importante para quem nos visita”.
Com esta aplicação, o município acredita que os turistas vão querer permanecer mais tempo no concelho. “A ideia é maximizar o tempo de permanência no nosso território. Neste momento, as estatísticas dizem que temos a permanência de turistas cerca de 1,3 dias no nosso concelho. Queremos aumentar esse número e ter mais gente a visitar. Só é possível com novas ofertas”.
A aplicação está disponível gratuitamente para IOS e Android e em vários idiomas. “Temos português, mirandês, inglês, francês e espanhol. Os espanhóis são os que mais visitam o território mas queremos ter mais pessoas de diferentes línguas”.
Este investimento foi co-financiado pelo projecto Transfronteiriço Flumen Durius, do qual o município de Miranda do Douro é parceiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário