quinta-feira, 29 de abril de 2021

Trás-os-Montes com quatro praias bandeira azul em 2021

 As mesmas 4 praias galardoadas no ano anterior mantém a classificação este ano de 2021.


Durante a próxima época balnear vão poder hastear novamente a Bandeira Azul, 4 praias fluviais de Trás-os-Montes, Congida em Freixo de Espada à Cinta , Fraga da Pegada-Albufeira do Azibo e Ribeira - Albufeira do Azibo em Macedo de Cavaleiros e  Praia Arqt. Albino Mendo em Mirandela.

Este reconhecimento vem mais uma vez provar a qualidade das praias fluviais, no interior do país, a evolução no número de Bandeiras Azuis atribuídas é também a consequência do excelente desempenho, que os vários promotores tiveram na época balnear de 2020, que requereu um envolvimento e um empenho excecionais no cumprimento de regras de segurança.

Anúncio das Praias, Marinas e Embarcações com Bandeira Azul 2021 A Associação Bandeira Azul da Europa anuncia 372 praias, 16 Portos de Recreio/Marinas e 11 Embarcações Ecoturísticas galardoadas com Bandeira Azul, pelo Júri Internacional, em 2021, o que significa um aumento de 12 Bandeiras Azuis em relação a 2020.

As 372 praias estão distribuídas por 98 Municípios, dos quais 5 apresentam praias pela primeira vez, nomeadamente Fafe, Oleiros, Óbidos, Avis e Beja e a Calheta reentra no programa. Com 4 novos municípios interiores, mantém-se a tendência de investimento e desenvolvimento destas praias e de aumento da qualidade das águas balneares interiores.

Quando há Bandeira Azul, e enquanto estiver hasteada, é seguro frequentar”, afirmou, salientado que a fruição destes espaços públicos vai depender da responsabilidade de cada um.

A Cerimónia Oficial de Hastear da Primeira Bandeira Azul em Praia Costeira vai decorrer, no dia 1 de Junho, na praia de Moledo, no Município de Caminha; o primeiro Hastear de Bandeira Azul em Praia Fluvial vai realizar-se, no dia 15 de Junho, na Albufeira de Santa Clara, no Município de Odemira e o primeiro hastear em Marina, vai ter lugar na Marina de Vila do Porto, Ilha de Santa Maria em 5 de Junho.

António Pereira
Fotos: AP

Sem comentários:

Enviar um comentário