Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Ação de sensibilização sobre compostagem

 Ação de sensibilização sobre compostagem para utilizadores das Hortas Comunitárias de Torre de Moncorvo. A Resíduos do Nordeste, em parceria com a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, promoveu no passado dia 17 de abril, uma ação de sensibilização.
A Resíduos do Nordeste, em parceria com a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, promoveu no passado dia 17 de abril, uma ação de sensibilização sobre compostagem, para os horticultores das hortas comunitárias de Torre de Moncorvo.

No âmbito campanha Educar para uma Economia Circular, a Resíduos do Nordeste instalou ainda um compostor comunitário nas hortas comunitárias e procedeu à distribuição de baldes para a colocação de biorresíduos.

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo arranca com este projeto de compostagem comunitária de forma a que as hortas comunitárias tenham o seu próprio adubo natural e de maneira a valorizar localmente “aquilo” que teria como destino o contentor do lixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário