terça-feira, 20 de abril de 2021

Atletismo distrital começa a desconfinar com uma prova em Macedo de Cavaleiros

 No dia 25 de abril, Macedo de Cavaleiros recebe a 3ª edição da Corrida da Liberdade, promovida pelo Município Macedense, com condução técnica da Associação de Atletismo de Bragança.

Uma prova que conta para o Campeonato Distrital de Corrida Estrada da Associação de Atletismo de Bragança e Campeonato de Portugal da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, e que este ano revela algumas limitações, como explica Rodolfo Moreno, presidente da Associação de Atletismo de Bragança:

“É uma prova com sérias limitações em termos organizativos porque não é aberta à população, é apenas destinada aos atletas federados do distrito e da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, com um limite máximo de 72 participantes. 

Nos outros anos, a prova tinha outros moldes. Incluía provas jovens, corridas adaptadas e a prova popular, em que qualquer pessoa que tivesse gosto pela corrida e o mínimo de condição física poderia participar nos 10 km, independentemente de objetivos de classificação. Este ano isso não será possível.” 

Um ano depois, esta é a primeira prova de atletismo realizada no distrito de Bragança. Ainda assim, já há vários eventos pensados para se concretizarem nos próximos meses:

“Teremos no mês de maio uma Corrida em Vinhais, em junho acontece a Meia Maratona da Cereja em Alfândega da Fé e em julho ou início de agosto realiza-se um Trail em Mirandela. Pretendemos ainda realizar algumas atividades com crianças para dar resposta ao calendário competitivo da Federação.

O atletismo distrital está a desconfinar, e esta é uma modalidade que está classificada como sendo de baixo risco. Penso que desde que se cumpram alguns requisitos que estão vertidos nos regulamentos da FPF, consegue realizar-se competição com todas as condições de segurança.”

Recordo que, no ano passado, a Corrida da Liberdade não se realizou devido à pandemia de Covid-19.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário