terça-feira, 20 de abril de 2021

O CASTELO DOS MEUS OLHOS

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Na mediocridade da estrada, seguem passos, de cabeça erguida.
Seguem brigas e rosas, ventos e desalentos.
Seguem, meus sonhos mascarados de gata borralheira.
Na humildade serena dos rios que me correm dos olhos, 
brotam, cravos de Abril, liberdades enjauladas em gaiolas de grades douradas.
Por traz das muralhas da vida, escondem-se, bruxas e feiticeiras
com requintes de crueldade, á espera do ataque!
O castelo dos meus olhos, continua erguido, debruado de infância.
No alto, ergue-se a bandeira, com pompa e circunstância.  
Hasteada, para vencer ventos, incertezas, medos e receios, 
Numa eterna sintonia, a esbanjar beleza e exuberância.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário