No passado dia 14 de abril, foram inauguradas as instalações comerciais e operacionais da Águas do Interior Norte (ADIN) na sede do Núcleo do Douro e Sabor, em Torre de Moncorvo.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal e Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, e do Presidente do Conselho de Administração da AdIN, Carlos Silva.
O Presidente do Conselho de Administração da AdIN, agradeceu a colaboração do município na disponibilização deste local, explicando que as intervenções realizadas neste espaço foi “readaptar, dar-lhe a imagem que é a imagem da empresa. A ideia que nós pretendemos é que todo e qualquer cliente, entre em qualquer espaço em qualquer ponto deste território e se sinta em casa.”
Nuno Gonçalves identificou as perdas como um dos maiores problemas deste município ao nível da água. “As perdas neste momento estão equilibradas, mas entramos com perdas superiores a 60%”. “A redução das perdas também faz com que a fatura reduza quer para o consumidor, quer para a própria Câmara Municipal.”
Outro dos problemas a enfrentar “tem a ver com a idade que as canalizações e as condutas já têm, este é um problema na sede da vila, que é muito superior a 40 anos de idade, portanto vamos ter que trabalhar nisso para que os munícipes usufruam de melhor qualidade e isso só é possível num sistrema integrado e neste sistema multimunicipal porque a Câmara Municipal, não tinha capacidade para fazer face a esse problema e isso ia repercutir-se sempre numa qualidade inferior naquele serviço que tem de ser prestado com água que é sempre uma qualidade superior“, salientou o presidente da autarquia.
Sem comentários:
Enviar um comentário