quarta-feira, 21 de abril de 2021

Inauguração das Instalações das Águas do Interior Norte em Torre de Moncorvo

 Nuno Gonçalves identificou as perdas como um dos maiores problemas deste município ao nível da água. “As perdas neste momento estão equilibradas, mas entramos com perdas superiores a 60%”.
No passado dia 14 de abril, foram inauguradas as instalações comerciais e operacionais da Águas do Interior Norte (ADIN) na sede do Núcleo do Douro e Sabor, em Torre de Moncorvo.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal e Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, e do Presidente do Conselho de Administração da AdIN, Carlos Silva.

O Presidente do Conselho de Administração da AdIN, agradeceu a colaboração do município na disponibilização deste local, explicando que as intervenções realizadas neste espaço foi “readaptar, dar-lhe a imagem que é a imagem da empresa. A ideia que nós pretendemos é que todo e qualquer cliente, entre em qualquer espaço em qualquer ponto deste território e se sinta em casa.”

Nuno Gonçalves identificou as perdas como um dos maiores problemas deste município ao nível da água. “As perdas neste momento estão equilibradas, mas entramos com perdas superiores a 60%”. “A redução das perdas também faz com que a fatura reduza quer para o consumidor, quer para a própria Câmara Municipal.”

Outro dos problemas a enfrentar “tem a ver com a idade que as canalizações e as condutas já têm, este é um problema na sede da vila, que é muito superior a 40 anos de idade, portanto vamos ter que trabalhar nisso para que os munícipes usufruam de melhor qualidade e isso só é possível num sistrema integrado e neste sistema multimunicipal porque a Câmara Municipal, não tinha capacidade para fazer face a esse problema e isso ia repercutir-se sempre numa qualidade inferior naquele serviço que tem de ser prestado com água que é sempre uma qualidade superior“, salientou o presidente da autarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário