Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Faurecia anuncia rescisões por mútuo acordo

 A Faurecia anunciou, em comunicado, ter dado início a um processo de rescisões por mútuo acordo na fábrica de Bragança de forma a adaptar os recursos humanos à quebra nas encomendas.
“Fruto da crise pandémica e suas repercussões no tecido económico-empresarial – não apenas nacional, como também internacional –, a Faurecia Sistemas de Escape de Portugal, Lda (de ora em diante “Empresa”) enfrenta uma diminuição muito acentuada e acelerada das suas vendas causada pelas baixas de encomendas dos seus clientes.

A Empresa procurou recorrer às medidas de apoio disponibilizadas pelo Governo – de que foi exemplo, Medida Extraordinária de Apoio à Manutenção dos Contratos de Trabalho (“Lay-Off Simplificado”) –, com vista, não apenas a assegurar a sua solvabilidade económico-financeira, mas preservar os postos de trabalho e, assim, assegurar o nível de emprego existente na Empresa”, lê-se no documento.

A empresa refere que o processo irá decorrer “ao longo de 2021”.

“Assim, a Direção da Empresa, anunciou que vai dar início a um processo de negociação de mútuos acordos com alguns colaboradores, a fim de ajustar a capacidade de produção da fábrica aos novos volumes de produção anunciados pelos seus clientes. O processo será realizado ao longo deste ano de 2021 e serão analisadas, em quaisquer circunstâncias (como sempre foi feito), as soluções mais favoráveis para os colaboradores. Os representantes dos trabalhadores (delegados sindicais) foram informados desta inevitável decisão de dar início ao processo de negociação, que tem como objetivo de assegurar a viabilidade da Empresa e minimizar o impacto da redução de postos de trabalho, com a perspetiva futura de aquisição de novos projetos”, conclui o comunicado.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário