Segundo o presidente da câmara, João Gonçalves, para além da reabilitação de igrejas, vai ainda ser disponibilizada informação numa aplicação móvel. “Vai materializar-se numa série de intervenções, a nível de conservação e restauro de elementos arquitectónicos e artísticos em várias igrejas. Tentaremos juntar outras igrejas que já foram intervencionadas anteriormente e criar um circuito de visitação. Vamos tentar integrar a informação toda em suporte digital, numa aplicação móvel”.
Vai ainda ser reabilitado o antigo balneário termal São Lourenço e criado um Núcleo Museológico dedicado ao ofício do Ferreiro e do Ferrador. O turismo de natureza e promoção do bem-estar físico vai ser outra das apostas. “Queremos aumentar os percursos pedestres homologados, para disponibilizarmos a quem goste desta prática. Vamos concretizar mais cinco trilhos pedestres, em Linhares, Ribalonga, Vilarinho da Castanheira e Pinhal do Douro, para juntar aos percursos que já temos homologados em Pombal, Castanheiro do Norte e Foz Tua”.
O município de Carrazeda em conjunto com outros municípios vai ainda implementar três projectos relacionados com a venda de vinho, com a travessia BTT e com a exploração dos recursos endógenos.
Prevê-se que estas estruturas e serviços de apoio estejam concluídos este ano, para que quando a pandemia der tréguas seja feita uma forte aposta no turismo e mais turistas visitem o concelho de Carrazeda de Ansiães.
Sem comentários:
Enviar um comentário