No ano em que assinala 120 anos de existência, a ACISB entendeu que era a altura indicada para criar uma nova identidade, que transmitisse a actual dinâmica, social e económica da associação.
“O símbolo que tínhamos já tinha algum tempo, actualmente já não estava de acordo com as novas formas de comunicar, nem era muito fácil de ser aplicado nas redes sociais, em como termos de imagem corporativa. Achamos que foi o momento certo, depois de dois anos de pandemia, mudarmos a imagem, de acordo com aquilo que tem sido feito pela associação”, explicou Jorge Varejão, vice-presidente da ACISB.
Apesar de o novo logótipo, ter um design mais moderno, mantém os elementos base que reflectem os princípios e valores que estão na base da missão da associação.
“Temos a esfera armilar, temos a janela da Domus, temos a balança, temos B de Bragança, temos as pessoas, ou seja, temos um bocadinho de tudo que estava no símbolo anterior, quisemos transportar para não perder de identidade de uma forma total, mas ajustando um bocadinho a imagem que existia, para uma imagem nova, mais apelativa e interessante”, referiu.
A nova imagem foi já adoptada como a identidade corporativa oficial da ACISB desde o início desta semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário