Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Batismo de Manuel Jorge Gomes de Sepúlveda

 O Arquivo Distrital de Bragança destaca documento relativo ao assento de batismo de Manuel Jorge Gomes de Sepúlveda que nasceu na paróquia de São João Baptista (atual – Sé), cidade de Bragança, a 12 de Abril de 1735 e que se encontra registado no livro de batismos existente no Arquivo Distrital de Bragança e que pode ser visualizado AQUI. tif 259


Manuel Jorge Gomes de Sepúlveda casou no Rio de Janeiro na freguesia de Santo António de Jacutinga, com D. Joana Correia de Sá Vasques e Benevides, a 24 de Setembro de 1781.

Faleceu, em Lisboa, onde era Conselheiro de Guerra, a 18 de Abril de 1814.

Ele presidiu à Junta provisória do supremo governo organizada, em Bragança, a 11 de Junho de 1808, e aí foi aclamado pelo povo da cidade, como chefe do movimento de libertação do País do domínio Francês.

Fonte: Arquivo Distrital

Sem comentários:

Enviar um comentário