Vão ser precisos mais de 2 milhões e 400 mil euros para fazer obras de melhoria, explica o presidente da câmara municipal, António Pimentel. "É um bairro que se encontra já com alguma degradação e as infraestruturas, aéreas e rede de água, estão todas a precisar de remodelação. Vamos proceder a uma remodelação completa de todas as infraestruturas, passando-as para o subsolo, repavimentar todas as ruas e refazer todos os passeios. É um investimento grande porque o bairro é dos maiores da vila".
Os bairros e a zona histórica de Mogadouro já tinham sido remodelados, ficou a faltar o de São José, onde moram cerca de 400 famílias. Uma prioridade para o município de Mogadouro que quer ainda criar alguns espaços verdes naquela zona. "É um bairro que nascem, de certo modo, de forma ilegal. A seguir ao 25 de Abril foi prevista uma zona semi-industrial que nunca se chegou a concretizar. Precisa de ordenamento e espaços verdes. Temos lá alguns lotes que são da câmara e vamos tentar transformá-los em espaços verdes".
A obra já teve luz verde do Tribunal de Contas para avançar. Sabe-se que também já foi adjudicada, resta apenas a consignação da obra e prevê-se que em Setembro comecem os trabalhos de requalificação do bairro de São José.
Sem comentários:
Enviar um comentário