Vai ser criada uma rota de turismo religioso que abrange os municípios do Baixo Sabor, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo
Serão 23 pontos de visita, onde os curiosos podem apreciar pinturas a fresco e murais em capelas e igrejas dos quatro concelhos.
“Consiste em termos várias pinturas a fresco e murais que temos nas nossas capelas e igrejas do nosso território. Um centro interpretativo será a entrada dessa rota”, explicou o presidente da Associação dos Municípios do Baixo Sabor, Eduardo Tavares.
Vai ser ainda criado um centro interpretativo, em Macedo de Caleiros, e reabilitadas pinturas, algumas delas escondidas por altares.
“O centro interpretativo vai ser colocado na antiga estação de comboio. Estas pinturas a fresco vão ser reabilitadas, elas já existem em paredes que estão escondidas por outras pinturas que estão atrás de altares”, disse.
O projecto “História a Fresco- Pintura Mural” vai custar cerca de um milhão de euros, 85% vai ser financiado pelo Norte 2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário