Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Rota de turismo religioso nos municípios do Baixo Sabor vai ter mais de 20 pontos de visita

 Vai ser criada uma rota de turismo religioso que abrange os municípios do Baixo Sabor, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo


Serão 23 pontos de visita, onde os curiosos podem apreciar pinturas a fresco e murais em capelas e igrejas dos quatro concelhos.

“Consiste em termos várias pinturas a fresco e murais que temos nas nossas capelas e igrejas do nosso território. Um centro interpretativo será a entrada dessa rota”, explicou o presidente da Associação dos Municípios do Baixo Sabor, Eduardo Tavares.

Vai ser ainda criado um centro interpretativo, em Macedo de Caleiros, e reabilitadas pinturas, algumas delas escondidas por altares.

“O centro interpretativo vai ser colocado na antiga estação de comboio. Estas pinturas a fresco vão ser reabilitadas, elas já existem em paredes que estão escondidas por outras pinturas que estão atrás de altares”, disse.  

O projecto “História a Fresco- Pintura Mural” vai custar cerca de um milhão de euros, 85% vai ser financiado pelo Norte 2020.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário