Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Bragança promove Semana Gastronómica da Castanha

 De 03 a 12 de novembro, Bragança promove Semana Gastronómica da Castanha, Sabores de Outono.


Bragança, o maior produtor nacional de castanha, promove, de 3 a 12 de novembro, a Semana Gastronómica da Castanha. Com o mote “Sabores de Outono”, a edição de 2023 reúne 17 restaurantes que, ao longo destes dias, apresentam o melhor da gastronomia típica da época com a castanha a assumir o papel principal.

Bragança destaca-se pela gastronomia de qualidade, com sabores e aromas únicos. A castanha, pela sua versatilidade, ocupa um lugar especial. Desde sopa, ao acompanhamento de pratos de carne ou peixe e às deliciosas sobremesas, como o pudim de castanha, o pastel brigantino e os ouriços de castanha, este fruto seco pode estar presente em todos os momentos da refeição.

“Bragança produz anualmente entre 30 a 40 mil toneladas de castanha, representando um impacto económico para a região na ordem dos 100 milhões de euros. A Semana Gastronómica da Castanha é uma oportunidade para celebrar a época alta deste produto endógeno e contribuir para a sua promoção”, refere o Presidente da Câmara Municipal e Bragança, Hernâni Dias.

A Semana Gastronómica da Castanha conta com a participação de 17 estabelecimentos, que disponibilizam menus entre os 15 e os 45 euros/pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário