Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Quanto vale a memória de um povo?

 Terra (O)Culta revela a cultura única de algumas Festas e Tradições da aldeia de Grijó de Parada, desde 1980 até 2024, principalmente a partir do olhar de fotógrafos de diferentes gerações. O Tempo do livro, segue o Tempo da Terra, percorrendo os diferentes períodos do ano. As fotografias revelam a essência do povo de Grijó e são, também, uma homenagem às pessoas que nos antecederam, que trilharam o Caminho que nós agora percorremos.
O projeto teve o apoio da DGArtes, do Município de Bragança, da Junta de Freguesia de Grijó de Parada, da Associação de Caretos de Grijó e da Associação Amigos de São Roque.

Sem comentários:

Enviar um comentário