Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Criação da escola de aviação não profissional do Aero Clube de Bragança enfrenta dificuldades

 A abertura de uma escola de aviação não profissional é um sonho antigo do Aero Clube de Bragança mas a sua concretização continua a enfrentar dificuldades


Durante as comemorações do vigésimo aniversário do Raid Ibérico, organizado pelo Aero Clube de Bragança, o presidente Nuno Fernandes falou sobre os obstáculos que têm adiado o projecto. “Nós estamos a tentar que ainda este ano consigamos abrir a escola, vamos ter mesmo que abrir, porque é fundamental. Temos muita gente a perguntar-nos e a querer ser piloto, que é difícil irem para outros locais, deslocarem-se para conseguirem tirar o curso, e nós, em princípio, este ano, acho que já vamos conseguir”.

O principal entrave tem sido a obtenção das certificações exigidas pela Autoridade Nacional de Aviação Civil, processo que Nuno Fernandes descreveu como complexo. “Não é uma coisa fácil de se conseguir, e temos ultrapassado alguns obstáculos. O problema é que isto dos aviões não é uma coisa fácil, há muitas certificações, o ANAC quer que justifiquemos muitas coisas, o que é normal e nós até compreendemos. Mas penso que já estamos na reta final para conseguirmos começar a nossa escola não profissional em Bragança”.

Em 2023, Nuno Fernandes tinha garantido que a escola seria uma realidade naquele ano, durante o jantar dos reis do aeroclube.  Atualmente a escola ainda não existe por falta de certificações. Ainda assim, o Aero Clube de Bragança mantém-se otimista e espera conseguir abrir a escola até ao final do ano. O presidente destacou a importância da nova escola para a formação de novos pilotos na região, uma vez que atualmente não há escolas não profissionais de aviação disponíveis.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário