O Instituto Politécnico de Bragança viu ser aprovado um projeto de 400 mil euros, para a promoção da atividade física em doentes oncológicos, financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Erasmus + Desporto
De acordo com a candidatura, este programa visa contribuir para a implementação das estratégias da União Europeia para melhorar a saúde pública e a inclusão social, promovendo a aplicação das orientações europeias sobre atividade física e atividades desportivas para doentes oncológicos e ajudar a melhorar a qualidade de vida dos doentes.
O projeto pretende sensibilizar e encorajar as pessoas com cancro ou as que já recuperaram a considerar a caminhada nórdica como um método de exercício eficaz e a identificar os benefícios associados a este tipo de exercício. A caminhada nórdica provou ser uma forma eficaz de prevenção e reabilitação para os sobreviventes de cancro. As atividades do projeto terão uma duração de 24 meses e serão implementadas em Itália, Espanha, Portugal, Eslovénia, Croácia e Ucrânia.
Sem comentários:
Enviar um comentário