Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

IPB viu aprovado projeto de 400 mil euros de atividade física para doentes oncológicos

 O Instituto Politécnico de Bragança viu ser aprovado um projeto de 400 mil euros, para a promoção da atividade física em doentes oncológicos, financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Erasmus + Desporto


De acordo com a candidatura, este programa visa contribuir para a implementação das estratégias da União Europeia para melhorar a saúde pública e a inclusão social, promovendo a aplicação das orientações europeias sobre atividade física e atividades desportivas para doentes oncológicos e ajudar a melhorar a qualidade de vida dos doentes.

O projeto pretende sensibilizar e encorajar as pessoas com cancro ou as que já recuperaram a considerar a caminhada nórdica como um método de exercício eficaz e a identificar os benefícios associados a este tipo de exercício. A caminhada nórdica provou ser uma forma eficaz de prevenção e reabilitação para os sobreviventes de cancro. As atividades do projeto terão uma duração de 24 meses e serão implementadas em Itália, Espanha, Portugal, Eslovénia, Croácia e Ucrânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário