Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cruz Vermelha mantém parceria com estabelecimentos prisionais

A delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa vai prolongar o acordo de cooperação que estabeleceu com os Estabelecimentos Prisionais de Bragança e Izeda em 2010.
O objectivo é apoiar os reclusos em diversas vertentes através do voluntariado.  “Passa por acções no âmbito de rastreio de saúde como é o caso de glicemia, colesterol, índice de massa corporal e colesterol que será realizado pela nossa equipa de enfermagem”, refere o presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, acrescentando que “há também o fornecimento de roupa, calçado, livros e material escolar, bem como acções de mecenato com o fornecimento de consultas gratuitas de oftalmologia”.
Além disso, “vamos tentar manter os ateliers artísticos, no âmbito do artesanato, teatro, pintura e escultura”.Joaquim Queirós salienta que o projecto tem estado a dar resultados, pois “hoje em dia vemos que as instituições passam por grandes dificuldades, mas neste caso vamos continuar a lutar para manter este projecto porque vai ao encontro dos nossos princípios humanitários e é uma mais-valia para os reclusos, que têm dado notas positivas”.
O acordo entre a Cruz Vermelha Portuguesa e os estabelecimentos prisionais foi assinado ontem.

Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário